quarta-feira, 19 de outubro de 2011

SERMÃO

Sinais do fim
  Marcos 13.3-13 
Ouvimos muito sobre a volta de Jesus e o final dos tempos, mas quais são as palavras de Jesus a respeito disso e quais são os sinais destes acontecimentos?
Não sabemos quando será a volta de Jesus nem a grande tribulação ou arrebatamento, mas podemos ter certeza que já temos os sinais do fim que Jesus chamou de ‘princípio das dores’.
Vamos analisar este texto e aprender sobre os sinais do fim do mundo e a volta de Jesus:

 Falsos profetas: v.5,6
O primeiro sinal que Jesus nos adverte é que haveria falsos profetas e falsos cristos.
Alguns exemplos de falsos profetas são:
     -aqueles que cobram para fazer orações e ungir com óleo;
     -comércio da fé (II Pedro 2.3);
     -pregadores que marcam a data da volta de Jesus;
     -seitas e falsas religiões;
 Guerras: v.7,8ª
O segundo sinal do Fim dos tempos são as guerras.
No século XX tivemos duas guerras mundiais.
Nações têm se levantado contra a própria nação (guerras civis) e reinos  contra os próprio reino (revoluções).

 Terremotos: v.8
Outro sinal do fim é o aumento dos tremores que mostram como a terra está em desequilíbrio apontando para um fim.
Segundo o APOLO 11[1], aproximadamente 100 tremores de baixa intensidade abaixo de 2.5 graus ocorrem diariamente, mas esse número cresce a cada dia, à medida que novas estações sísmicas são instaladas e também devido à maior sensibilidade dos instrumentos.

Fome: v.8
Já temos 7 bilhões de habitantes no planeta e há estudos que comprovam que o mundo terá 9 bilhões de pessoas em 2045 e não tem capacidade para manter com alimentos este número de pessoas.

Perseguição: v.9 e 11
Esta profecia nunca foi tão real como está detalhada aqui.
A Igreja já sofreu perseguições e massacres cruéis, mas haverá um tempo em que será uma perseguição institucionalizada. O texto explica que os servos de Deus serão levados diante das autoridades para prestar depoimento de sua fé. É o que está acontecerá com o Projeto de Lei 122 que criminaliza a pregação das igrejas como ato de homofobia.

Avivamento: v. 10,11
Antes de acontecer o fim também acontecerá um grande avivamento na terra. O evangelho será pregado em todas as nações e os crentes, mesmo perseguidos serão cheios do Espírito Santo.
A Bíblia está sendo traduzida para milhares de línguas com rapidez devido aos novos recursos tecnológicos de tradução como, por exemplo, o Google tradutor. Missionários têm sido enviados de todos os países para todo o mundo.
Jesus seria injusto se voltasse sem que algum povo estivesse avisado. Por isso antes do fim haverá um grande avivamento preparando o  mundo e a Igreja para a volta de Jesus.

Tribulações nas famílias: v.12
Um grave problema que já vivemos é que as famílias têm sido alvo de muitas tribulações. Lares têm sido destruídos pelos vícios, prostituição e outras maldades. Além disso, grande parte da juventude atual não quer mais constituir família e o homossexualismo tem sido defendido fortemente como um estilo de vida superior ao modelo tradicional de família.
Este processo de desconstrução da Família é também cumprimento das profecias sobre o fim do mundo.

 Salvação pela Perseverança: v.13
Depois de apresentar todos os problemas do princípio das dores, Jesus ensina aos crentes como serão vitoriosos. Cada vencedor receberá um galardão como prêmio de suportar tudo. A perseverança é o segredo para suportar todas estas coisas. Os cristãos precisam aprender que perseverar significa vencer obstáculos.
Muitos evangélicos não estão sendo perseverantes, pois por qualquer probleminha saem de suas igrejas e há até pastores que incentivam trocar de igreja. Isso é problema por que um servo de Deus tem que aprender a perseverar ‘até o fim’ e não até ter uma dificuldade

Nenhum comentário:

Postar um comentário